23/10/2015

Entrega do Prêmio Professor EF I do SINEPE RJ

A noite do dia 22 de outubro foi marcada pela entrega do “Prêmio Professor Ensino Fundamental I – Práticas Pedagógicas Diferenciadas”, promovida pelo Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino no Estado do Rio de Janeiro (SINEPE RJ) e realizada no Auditório do Unilasalle-RJ.

Na ocasião, o projeto “Sala de Leitura – Formação de Leitores”, da professora do La Salle Abel Sandra Abreu, ficou em 3º lugar na categoria Códigos e Linguagens. E a premiação ainda contou com as categorias de Ciências e Tecnologias, e Sociedade e Cultura.

A abertura do evento ficou por conta da banda Brazilian Piper, composta por gaiteiros de fole do Estado do Rio. Em seguida, os presentes assistiram à palestra “A importância das práticas pedagógicas diferenciadas nas escolas de hoje”, com Alexandre Ventura, professor no Departamento de Educação da Universidade de Aveiro, Portugal, pesquisador no Centro de Investigação em Didática e Tecnologia na Formação de Formadores, conferencista internacional e consultor de organizações educacionais.