22/10/2015

Concerto da Orquestra La Salle pelos 58 anos

Os jovens músicos da Orquestra La Salle encantaram, mais uma vez, familiares e amigos que prestigiaram o concerto comemorativo pelos 58 anos de sua fundação, realizado na noite do dia 20 de outubro, no Teatro Abel.

A apresentação, que reuniu alguns ex-alunos aos cerca de 70 integrantes atuais da Orquestra, contou com repertório bem variado, com ritmos que foram do clássico ao rock, passando pelo jazz, pela salsa, pelo chorinho e pela MPB.

No palco, bateria e percussão deram um andamento todo especial ao show, que também contou com belas execuções de flauta doce, flauta pífano, flauta transversa, saxofone alto, saxofone tenor, trompete, violão, guitarra, baixo e teclado.

História – Fundada em 1957, pelo então maestro Pedro Motta (avô do atual maestro Henrique Manso Junior) a Orquestra La Salle – atividade cultural gratuita, oferecida aos alunos do La Salle Abel – vem, desde então, inovando em seus espetáculos.

Em 1988, o maestro Henrique Manso (pai do atual regente) assumiu a Orquestra, assessorado pelo seu filho até 2009, quando Henrique Manso Junior assumiu a direção. No decorrer do trabalho desenvolvido, a direção do La Salle Abel sempre os apoiou de forma direta e estrutural.

Tendo como um de seus pilares a valorização da música brasileira, por meio de novos arranjos, a Orquestra La Salle conta com um repertório bastante variado, visando à formação musical diferenciada de seus integrantes.

A estrutura de trabalho começa com a Oficina de Iniciação Musical (flauta doce), a partir do 2º ano do Ensino Fundamental, evoluindo para oficinas dos demais instrumentos, a partir do 6º ano do EF, com base na avaliação do maestro e na aptidão demonstrada pelo jovem músico.

PROGRAMA DA NOITE (20/10):

1. Prefixo
  2. Asa Branca