21/10/2015

Formando pequenos escritores

Fio a fio, teia a teia, tramas e alinhavos de palavras inspiradas na realidade e iluminadas pelas descobertas, e que deram origem a mais uma edição do livro “Tecendo Textos” – fruto do projeto homônimo, uma versão modernizada do Projeto Redação, criado na década de 90 –, e que reuniu, nos dias 13 e 16 de outubro, centenas de alunos, familiares e educadores, no Teatro Abel, para novamente homenagear nossos pequenos e talentosos escritores.

A publicação é composta pelos trabalhos dos 378 alunos premiados este ano: três de cada turma do 2º ano do EF ao 3º ano do EM e todos do 1º ano do EF, que por ainda não dominarem a escrita, participam com palavras e desenhos.

“O conhecimento ilumina, seduz, cativa... É nele que ganhamos asas, amanhecemos, traçamos metas e moldamos um novo mundo. Na Rede La Salle, nossos alunos fazem parte dessas transformações”, destacou a prof.ª Marileide Meneses, idealizadora do projeto.

As três solenidades de premiação contaram com a presença do diretor do La Salle Abel, Ir. Marcelo Piantkoski, que parabenizou nossos jovens escritores e agradeceu a presença dos familiares. No palco do Teatro Abel, apresentações dos alunos, conduzidas pelas professoras Sandra Abreu e Andreia Albuquerque, homenagearam os 450 anos da cidade do Rio de Janeiro e alguns cariocas que fizeram história: Olavo Bilac, Evaristo da Veiga, Noel Rosa, Machado de Assis, Ana Maria Machado e Sylvia Orthof. Nosso Santo Fundador, São João Batista de La Salle, também recebeu uma homenagem especial. E o livro “Um conto de Fado”, da escritora Danielle Fritzen, foi encanado pela garotada.

Todas as solenidades foram encerradas com a entrega dos livros para nossos estudantes, seguidas por momentos dedicados aos autógrafos.

Acesse os links abaixo para fazer o download das fotos:

(13/10 > 16h)

(13/10 > 18h30)