09/10/2015

Visita às Universidades

Um grupo de 45 estudantes de todo o Ensino Médio participou, na tarde do dia 08 de outubro, de uma das ações do Projeto de Orientação Profissional, desenvolvido pelo Setor de Orientação Educacional (SOE) do EM: “Visita às Universidades”. Nossos alunos conheceram a Escola de Engenharia da Universidade Federal Fluminense (UFF) e foram muito bem recebidos pelo professor de Engenharia Mecânica Raul Vidal, responsável pelo projeto “Conhecendo a UFF e as Profissões”.

Na ocasião, nossos jovens obtiveram informações sobre os cursos de Engenharia oferecidos pela universidade, visitaram os laboratórios das Engenharias Química, Civil, Mecânica e de Processos, entre outros, e em cada um deles tiveram a oportunidade de ouvir explicações dos próprios universitários, sobre os projetos desenvolvidos por cada área.

O grupo, que foi acompanhado pelas orientadoras educacionais Auxiliadora Silva, Claudia Romero e Katia de Mendonça, e pela auxiliar de coordenação Ellen Abrahão, ainda teve o prazer de reencontrar diversos ex-alunos do La Salle Abel, e não só como estudantes da UFF, mas também como professores da universidade. Sem dúvida, uma experiência enriquecedora para todos.