02/10/2015

Novo Laboratório do Ensino Fundamental

Criado este ano com o objetivo de atender às disciplinas de Ciências, Química, Biologia e Física, o Laboratório do Ensino Fundamental está fazendo sucesso entre os alunos, pelo fato de possibilitar aulas mais práticas e demonstrativas.

Segundo o professor de Química Alexandre Reis, esse tipo de atividade é de extrema importância para a grade curricular. “Eu costumo dizer que a Ciência é basicamente experimental, então quando você comprova na prática a teoria que está explicando aos alunos, o conhecimento emociona. E isso faz com que o aprendizado se torne mais leve e mais fácil de ser absorvido”, afirmou ele.

Além disso, essas atividades desenvolvidas no Laboratório despertam o interesse dos estudantes por serem mais dinâmicas e por instigarem a curiosidade, prendendo, assim, a atenção de todos. Os alunos do Fundamental estão adorando a iniciativa e sempre pedem mais aulas no Laboratório. Todos os anos de escolaridade têm direito de usá-lo, basta agendar data e horário com a auxiliar de coordenação Juliana Muto.