23/03/2015

Virada Juvenil 2015

Uma noite que vai ficar na memória dos 141 estudantes (entre alunos do 9º ano do EF e de todo o EM) que participaram da Virada Juvenil, realizada entre os dias 20 e 21 de março, no prédio do Fundamental do La Salle Abel. Com o tema “Gentileza gera gentileza”, o evento organizado pelo Serviço de Pastoral contou com atividades nas quais os jovens puderam compartilhar momentos de reflexão, cooperação e diversão.

A noite começou na Capela, com um momento de Espiritualidade, conduzido pelo prof. Michel Nantes e pelo Ir. Walysson Guimarães, seguido pela Abertura Oficial da Virada Juvenil 2015, comandada pelo coordenador da Pastoral, prof. Leonardo Borba. Ao som do pop nacional e internacional, uma banda de ex-alunos ajudou a dar o tom do encontro, que foi de muita animação.

E não faltaram esforços para que tudo corresse bem e a Virada fosse inesquecível. Integrantes da Pastoral da Juventude Lassalista (PAJULA) se dedicaram bastante, assim como os agentes e professores Ana Cláudia Maia e Arthur Matos (Pastoral) e Érika (Inglês), que conduziram diversas atividades; a equipe de Educação Física, com Andréa Carrete e Matheus, responsáveis por um animado Flash Mob; e ainda um grupo da Pastoral do La Salle Manaus, Marcelo Oliveira (coordenador), Jorge Willian Silva e Camila Pereira (agentes), que, em visita o La Salle Abel, também trouxeram suas contribuições para o evento.

Ao todo, foram 12 horas de atividades, em diferentes espaços do colégio, como gincana às escuras, hora da pizza, circuito sensorial, dinâmicas de grupo, jogos cooperativos e trabalhos artesanais, entre tantos outros momentos de reflexão e partilha, sempre motivados pelo espírito de cooperação e companheirismo.

O evento foi encerrado com um farto café da manhã, após a Festa do Ridículo, na qual os participantes vestiram roupas bregas, para curtir o fim da Virada Juvenil.

"A partir de dinâmicas, da ludicidade e da descontração, a Virada objetivou promover uma reflexão significativa sobre o projeto de vida de nossos estudantes, contribuindo para a formação da consciência crítica, transmitindo valores éticos, morais e cristãos, valorizando a vida.  E nessa perspectiva de Gerar Gentileza, com pequenos gestos que fazem a diferença, eles começaram a se importar e a querer mudar a realidade”, destacou Leonardo Borba.