14/03/2015

Exposição sobre os 60 anos do La Salle Abel

Fotos antigas, cadernetas e cadernos dos estudantes, álbuns eucarísticos, uniformes, certificados, revistas, troféus, agendas, livros e camisas comemorativas são algumas das peças que integram o “Projeto: Exposição 60 anos do Abel”, e que podem ser vistas até o dia 20 de março, na portaria dos fundos do La Salle Abel (Rua Mario Alves).

A atividade, desenvolvida com as turmas do 6º ano, foi idealizada pelas professoras Leacir Valladares (História), Adriana de Sá (Geografia), Cecília Barreto e Tatiana Dias (ambas de Artes), com apoio de montagem da prof.ª Claudia Malheiros.

Com este trabalho, a equipe de Ciências Humanas e Artes do 6º ano objetivou trabalhar as fontes históricas e localizações geográficas, a partir da memória dos 60 anos do Colégio La Salle Abel e das demais escolas lassalistas do Brasil.