16/03/2015

Rugby agora nas aulas de Educação Física

Após decisão do Comitê Olímpico Internacional (COI) de retornar com o rugby para o programa olímpico, na modalidade “sevens”, que será disputada a partir dos Jogos do Rio de 2016, o La Salle Abel decidiu incluí-lo também em suas aulas de Educação Física.

E para que nossos estudantes pudessem conhecer um pouco mais sobre esse esporte e até arriscar algumas jogadas, a equipe do Niterói Rugby foi convidada para vir ao colégio durante esta semana, para passar algumas orientações e regras, além de promover um treino com os estudantes.

O projeto de inclusão do rugby nas aulas de Educação Física é voltado para todo o Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) e as equipes são divididas em feminina e masculina. Os alunos parecem ter aprovado a iniciativa!