14/03/2015

Palestra da CELS pelo Dia Internacional da Mulher

Para homenagear o Dia Internacional da Mulher, celebrado em 08 de março, a Comunidade Estudantil do La Salle Abel (CELS) promoveu, no último dia 13, um debate sobre “A mulher do século XXI: Direitos e Ações”, voltado para alunos do Ensino Médio. O papel da mulher na sociedade e as diferenças entre os gêneros, abordando aspectos históricos e até literários, foram discutidos pelos palestrantes convidados.

Realizado no auditório do EM, o evento contou com a participação dos professores da Rede La Salle RJ Marileide Meneses (Língua Portuguesa e Literatura do La Salle Abel) e Sérgio Câmara (História do Unilasalle-RJ), e também da militante de Movimentos Feministas de São Gonçalo e aluna da UERJ, Thais Rodrigues.

O debate, mediado pelo presidente da CELS, Ian Guerra (2º ano do EM), contou ainda com a exibição de um vídeo sobre o Dia da Mulher e seus direitos perante a ONU. Ao fim do evento, os convidados também responderam às perguntas dos alunos presentes.