03/03/2015

Pastoral

Abertura da CF 2015 para alunos do EF II

Estudantes do Ensino Fundamental II (6º ao 9º ano) participaram da Abertura da Campanha da Fraternidade 2015, realizada na manhã do dia 02 de março. Todos os anos, a Igreja Católica nos convida a uma reflexão e em 2015 o tema escolhido para estampar a campanha foi “Fraternidade: Igreja e Sociedade”, e o lema “Eu vim para servir” (Mc 10, 45). A ideia é aprofundar, a partir do Evangelho, o diálogo e a colaboração entre Igreja e sociedade, como serviço ao povo brasileiro.

O evento, organizado pela equipe da Pastoral do La Salle Abel e realizado no Teatro Abel, foi conduzido pelo coordenador do setor, prof. Leonardo Borba, que destacou a busca do Papa Francisco pelo diálogo inter-religioso.

Em seguida, alunos da Pastoral da Juventude Lassalista subiram ao palco para falar sobre suas experiências na PAJULA e incentivar os colegas a participar. “A Pastoral oferece, ao longo dos anos, a oportunidade de ajudar alguém. A PAJULA é um espaço de crescimento intelectual e humano”, afirmou Leonardo Borba.

A abertura da CF 2015 para o EF II contou ainda com a exibição de alguns vídeos, que indagaram sobre a contribuição que estamos dando à sociedade e incentivaram os estudantes a fazerem a diferença e deixarem sua marca no mundo.