02/03/2015

Estudantes da La Salle University no La Salle RJ

Na última sexta-feira (27/02), um grupo de 11 estudantes e dois professores da La Salle University (Filadélfia, EUA) realizou uma visita à Rede La Salle RJ. Acompanhados pela equipe do Escritório Internacional do Unilasalle-RJ, os estudantes americanos, que participam do Programa de Liderança Global, percorreram as instalações de nosso Centro Universitário e lá participaram de um agradável almoço no Espaço Gourmet, preparado cuidadosamente pelo time da Gastronomia do Unilasalle. Eles também conheceram os prédios dos Ensinos Fundamental e Médio do Colégio La Salle Abel, receberam as boas-vindas do Diretor da Instituição, Ir. Marcelo Piantkoski, e ainda mostraram todo o seu gingado ao som de um pandeiro e um cavaquinho tocados por alguns alunos do Ensino Médio.

A visita teve como principal objetivo fortalecer os laços institucionais entre o La Salle RJ e a La Salle da Filadélfia, assim como permitir ao grupo uma vivência mais completa da cultura e da realidade socioeconômica de nosso país.

O Programa de Liderança Global é realizado desde 2008 e já proporcionou aos alunos do Unilasalle-RJ a oportunidade de visitar países como Israel/Palestina, Argentina, EUA, Turquia, China, Colômbia, Moçambique, Marrocos, entre outros.

O cronograma pelo Brasil, que se estende até o dia 08 de março, ainda envolve passeios por pontos turísticos do Rio de Janeiro e até a visita um projeto social de uma comunidade carioca que ensina inglês a crianças carentes. O Complexo do Alemão, a Cidade de Deus, o Deloitte e a CDI (Centro de Democratização de Informática) também fazem parte do roteiro do grupo.