16/05/2014

Confira tudo sobre a Semana de La Salle

Para festejar a Semana de La Salle – realizada entre 12 e 16 de maio – uma programação especial foi planejada para integrar alunos, professores e funcionários, além de manter vivos os ideais de São João Batista de La Salle. Durante toda a semana, colaboradores e educadores dos Ensinos Fundamental e Médio, e também do Unilasalle-RJ, se reuniram para momentos de reflexão e oração, lembrando sempre do papel de cada um na continuidade da obra lassalista.

Os alunos do colégio participaram dos “Recreios Culturais”, realizados nos dias 13 e 15, nos prédios do EM e do EF, respectivamente. O evento, promovido pelo Serviço de Pastoral, contou com a apresentação de uma banda, formada por estudantes do 3º ano do EM. Já para os pequenos, a parábola do “Bom Samaritano” foi apresentada em formato de esquete teatral e também através da exibição de slides, nas rodas de “Contação de História”. E o prédio do EF ainda recebeu uma ambientação especial.

Na quinta-feira (15), data em que se comemora o Dia de La Salle, a tradicional Cerimônia do Hino contou com a participação de alunos do EF e do EM para o hasteamento e o arriamento das bandeiras. Nesse mesmo dia, duas missas foram celebradas pelo Pe. Antônio, na parte da manhã e da tarde, na capela do La Salle Abel – EF, em homenagem ao patrono dos educadores. Os momentos de fé e oração contaram com a presença de professores e funcionários.

E a Semana de La Salle foi encerrada com o anúncio do Decreto Diocesano de Oficialização da “Quase Paróquia” de São João Batista de La Salle, situada em Itaipu, e que será administrada pelo Pe. Cássio. A partir de agora, dependerá da comunidade, preparar a estrutura necessária para a instalação da nova paróquia. O decreto foi anunciado durante uma missa, na atual Igreja de São João Batista de La Salle, celebrada pelo Arcebispo Metropolitano de Niterói, Dom José Francisco, e concelebrada por oito sacerdotes, entre eles os padres Carmine, Cássio, Alceste e pelo Monsenhor Mota, além de mais dois diáconos. Um belo momento de oração, que contou com a ampla participação da comunidade local.