15/05/2014

Cerimônia do Hino pelo Dia de La Salle

Em homenagem ao Dia de La Salle, comemorado em 15 de maio, a tradicional Cerimônia do Hino contou com a participação dos estudantes do EF e do EM para o hasteamento e o arriamento das bandeiras. A solenidade foi apresentada pela aluna Gabriela Gama, do 8º ano I, e o Ir. Walysson Guimarães, do Serviço de Pastoral, falou algumas palavras sobre nosso fundador, São João Batista de La Salle.

Pela manhã, na portaria principal, alunos no 7º ano H participaram da solenidade. A Bandeira Nacional foi hasteada por Sofia Bueno, a do Rio de Janeiro por Gabriela Figueira, e a do La Salle Abel por André Rivello. E no pátio de grama, sob o olhar atento dos colegas, os estudantes do 7º ano F, Vitória Leite, Maria Clara Soncini e Yasmin Ornelas hastearam as bandeiras do Brasil, do Rio de Janeiro e do La Salle Abel, respectivamente, durante a execução do Hino Nacional.

No fim da tarde, as bandeiras situadas na entrada do colégio foram arriadas por alunos do 6º ano G: Maria Antonia Peixoto Guimarães, a Nacional; Ana Luisa Santos Caiado, a do Rio de Janeiro; e Maria Sasso Marra, a do La Salle Abel. Já no pátio de grama, Gabriel Taunay arriou a Bandeira do Brasil; Rafael Guimarães, a do Rio de Janeiro; e Caio Velasco, a do La Salle Abel, todos alunos do 3º ano do EF, turma F.

E no Ensino Médio, os estudantes do 1º ano F, Matheus Latini e Luíza de Sá ficaram responsáveis por hastear as bandeiras do Brasil e do La Salle Abel, respectivamente, durante a execução do Hino. No fim da tarde, as bandeiras foram arriadas por Caio Ventura (3º ano E), que ficou com a Nacional, e Amanda Magalhães (3º ano A), com a bandeira do La Salle Abel.