15/02/2024

Volta às Aulas 2024 no La Salle Abel

Volta às aulas 2024 no La Salle Abel

Dinâmicas e atividades marcaram retorno dos estudantes

Na última semana, de 5 a 9 de fevereiro, o La Salle Abel recebeu alunos, educadores e famílias lassalistas para o início de mais um ano letivo. Para marcar o retorno às atividades, estudantes e educadores participaram de diversas atividades e dinâmicas propostas pelos segmentos. Com o intuito de acolher e celebrar o retorno das atividades em nossa escola, os lassalistas foram recepcionados com uma bela acolhida realizada pela equipe de Pastoral, juntamente com a presença de diversos colaboradores.

Para celebrar o início do ano letivo, a equipe de Comunicação do Colégio conversou com alguns estudantes e responsáveis, para entender quais são as expectativas para o ano letivo de 2024. Além de também descobrirmos um pouco de como está sendo o processo de acolhimento e iniciação no nosso colégio.

No Ensino Médio, a recepção também foi com novos estudantes, que já sentem a diferença que o La Salle Abel possui. É o caso de Giovanna França. “Está sendo muito boa a experiência, as pessoas são muito acolhedoras, os professores são muito bons e o ensino tem uma preparação muito boa. Eu tenho certeza que para o ENEM a gente vai se sair muito bem e que nos próximos anos a nossa capacidade intelectual vai ser bem maior do que hoje”, afirma a nova integrante da família lassalista, que em 2024 estará na 1ª série.

Giovanna com os colegas em uma das atividades de acolhimento da semana volta às aulas.

Já na Educação Infantil, onde o acolhimento é imprescindível no início do ano letivo, por conta da idade, a iniciação está sendo feita com os responsáveis dentro da sala de aula, para que os estudantes sintam a segurança em um novo ambiente. É o que confirma Clara Moraes, mãe de Gustavo e Heitor: “Eu estou adorando porque o acolhimento está sendo muito bom principalmente para o meu filho mais novo, que está iniciando na escola este ano. A gente está se sentindo muito à vontade e muito participante da rotina deles aqui no colégio”, conclui.

Acreditamos que as expectativas daqueles envolvidos no processo educacional é de grande importância para desenvolvermos e obtermos juntos os resultados esperados durante a experiência e o processo de aprendizado de cada lassalista.

A volta às aulas também celebrou o tema da Reflexão Lassalista número 9, “DNA Lassalista: E você, para onde dirige o olhar?”, que nos convida a voltar nosso olhar para o próximo, para nós mesmos e para Deus, oportunizando a reflexão sobre as relações fraternas que dão origem a uma humanidade mais compassiva. A temática irá direcionar as atividades e os momentos de espiritualidade nas Comunidades Educativas e entre os Lassalistas do mundo todo.

Acesse nossas redes sociais para ver os registros feitos nesse dia tão especial: @la.salle.abel