22/12/2023

Bibliotecas

Lassalista se destaca unindo um hobbie ao talento

Lassalista se destaca unindo um hobbie ao talento

No La Salle Abel nós buscamos incentivar e celebrar os interesses e habilidades desenvolvidas por nossos estudantes, acreditamos que é de suma importância para o desenvolvimento integral dos educandos adotar e praticar hobbies no tempo livre. Pensando nisso, o ex-estudante Patrick Schlupp nos deu o prazer de compartilhar com toda a comunidade lassalista alguns dos registros feitos durante o seu tempo de estudante na nossa instituição, mostrando a influência dos princípios lassalistas na sua vida juntamente de suas experiências e vivências adquiridas durante a sua trajetória que, consequentemente, refletem nos seus registros. 

Patrick começou a fotografar em 2017, quando registrava pelo celular a paisagem entre Icaraí e Ingá, trajeto que ele fazia para ir e voltar do Colégio. De lá para cá, o hobbie do estudante foi ganhando novas paisagens, novos rostos, e novos equipamentos. “Em 2022 eu comprei um lente 50mm (A 50mm me fez perceber o quanto eu amo tirar fotos dos detalhes e da espontaneidade das pessoas), comecei a levar pra escola para tirar foto das coisas, de alguns amigos e até dos professores (sempre com a permissão deles e sempre mandando só pra eles as fotos)”, contou o estudante, que teve a oportunidade de fotografar este ano, competições da cidade de Niterói. 

"Tive a oportunidade de trocar minha câmera pra uma intermediária e fotografei a Meia Maratona de Niterói, Maratona de Niterói, Off road run e a Mahalo Swim. Também fotografei algumas bandas de rock e no Carnaval tive a oportunidade de tirar fotos pra Sinfônica Ambulante. E pensar que tudo começou comigo tirando foto com o celular voltando da escola”.

Aproveitamos a oportunidade para comemorar o Dia do Fotógrafo, sendo este a pessoa que, profissionalmente ou não, é responsável por registrar desde os momentos mais cotidianos aos mais importantes da nossa vida. O olhar de Patrick gerou cliques que retratavam um pouco do dia a dia no La Salle Abel e no que encontrava pelo caminho. Acreditamos que trazê-las na data de hoje, é uma oportunidade de parabenizar os profissionais da área. Confira!    

FOTOS: https://drive.google.com/drive/folders/1Yf_BQ3XIOamvzOcFfPkth3oQF6oFa96d?usp=sharing

Por: Júlia Brito | Colaborou: Camila Reis

Comunicação e Marketing La Salle Abel

 

< voltar