10/02/2014

Unilasalle-RJ sedia Encontro das Escolas Católicas

No dia 8 de fevereiro, o Unilasalle-RJ sediou o Encontro das Escolas Católicas de Niterói, que reuniu profissionais dos colégios La Salle Abel, São Vicente de Paulo, São José, Salesianos, Nossa Senhora das Mercês e Nossa Senhora da Assunção. A manhã foi aberta por uma missa, celebrada pelo arcebispo de Niterói D. José Francisco, que aproveitou a oportunidade para pedir que os educadores tenham um coração compreensivo em 2014 e destacou o diferencial das escolas católicas. “Nossa educação vai além dos componentes curriculares. Oferecemos uma formação humana e cristã”, afirmou.

Após uma pausa para o lanche, o agrônomo Evaristo Eduardo de Miranda realizou a palestra “O politicamente correto é realmente correto?”, em que critica historiadores que analisam o passado sob um único ponto de vista e os defensores ferrenhos do meio ambiente. Para Evaristo, a situação não é tão alarmante como a mídia e algumas ONG’s afirmam.