16/08/2023

Lassalistas no ENEM 2023

Teste Vocacional para Estudantes do Ensino Médio

Iniciativa é uma das ações do projeto #LassalistaNoEnem, que chega a sua quarta edição.

Entre os dias 16 e 31 de agosto de 2023 acontece, de forma on-line, o Teste Vocacional do projeto #LassalistaNoEnem. Por meio dessa ferramenta, os estudantes da 3ª série do Ensino Médio terão a oportunidade de refletir sobre seus interesses, afinidades e habilidades, para direcionar suas escolhas com clareza e discernimento, relacionando seus objetivos futuros com suas aptidões individuais.

O projeto #LassalistaNoEnem está na sua quarta edição e visa contribuir com a preparação dos estudantes lassalistas para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), realizando diversas atividades de maneira presencial e on-line.

A iniciativa também disponibiliza um site exclusivo, onde os alunos têm acesso a videoaulas, abrangendo todas as áreas do conhecimento exigidas no ENEM, além de dicas e orientações importantes para se prepararem para os dois dias de prova.

O link está disponível em nosso bio do instagram. Em caso de dúvidas, o estudante deve procurar a equipe de coordenação do Ensino Médio.

Fique atento:

As provas do ENEM 2023 acontecem nos dias 05 e 12 de novembro.

Dia 05/11 (domingo)

- Linguagens, Códigos e suas Tecnologias.

- Ciências Humanas e suas Tecnologias.

- Redação.

Dia 12/11(domingo)

- Ciências da Natureza e suas Tecnologias.

- Matemática e suas Tecnologias.