31/01/2014

Jornada Pedagógica: preparação para a volta às aulas

A Jornada Pedagógica 2014 terminou no dia 31 de janeiro. O tradicional encontro de educadores do La Salle Abel durou três dias, alternando entre momentos de oração, integração, reflexão e as diretrizes que serão tomadas ao longo do ano letivo que se inicia nesta segunda, 3 de fevereiro.

O dia 29 de janeiro foi um momento de acolhida do Serviço de Pastoral da escola, que propôs uma reflexão sobre quais barreiras devem ser ultrapassadas e apresentou o tema da Campanha da Fraternidade deste ano (“É para a liberdade que Cristo nos libertou”, que vai abordar o tráfico de pessoas). No primeiro dia, também foram apresentados os novos colaboradores.

O dia 30 foi dedicado à apresentação do Plano de Formação do Educador Lassalista, que tem como objetivo fazer com que professores e colaboradores se envolvam cada vez mais na missão da escola; e do Plano de Formação da Pastoral. Houve ainda a realização de dinâmicas de grupo no Centro Cultural. No último dia, os educadores se reuniram por seguimento escolar e os professores também se reuniram por áreas de conhecimento.