20/12/2013

Emoção toma conta da formatura do 3º ano EM

Os alunos do 3º ano EM despediram-se do La Salle Abel na noite desta quinta-feira, 19 de dezembro. Familiares, amigos e professores dos jovens reuniram-se no Centro Cultural para prestigiá-los neste momento tão importante que é a formatura do Ensino Médio. A solenidade teve início com uma missa de ação de graças, celebrada pelo Pe. Antônio, seguida da cerimônia de entrega do diploma. A mestre de cerimônias foi a professora Marileide Meneses e a mesa foi composta pelo Ir. Arno, diretor do La Salle Abel; Ir. Ignácio, vice-diretor da escola e reitor do Unilasalle-RJ; Ir. Amadeu, diretor emérito do La Salle Abel, que foi aplaudido de pé por longos minutos; Ir. Alberto, diretor do Ceplas; Dr. Hélio Borges, supervisor administrativo; Wendel Freire, coordenador do EM; e Laércia Valente, secretária escolar. As alunas Samara de Castro e Luciana Xavier falaram em nome de todos os formandos. Durante o discurso, elas disseram que já sentem saudade da escola e reconheceram o trabalho dos professores e colaboradores para que os alunos pudessem alcançar seus objetivos. O professor José Augusto da Silva falou sobre a importância dos alunos na vida dos professores e ressaltou a importância da firmeza durante o processo de educação das crianças e jovens. Ir. Arno foi o último a discursar e falou em nome de toda a comunidade lassalista. Ele enfatizou que a formatura é tudo aquilo vivido desde o primeiro dia de aula e que a palavra pode ter um sentido ainda mais significativo. “Formar é colocar em uma forma e o tempo de vocês aqui no La Salle Abel foi um tempo de dar forma a suas vidas. E isso fará toda a diferença no futuro”, salientou. Após a fala de Ir. Arno, chegou o momento mais aguardado da noite: pegar o diploma. Desejamos sucesso a todos. O La Salle Abel sempre estará de portas abertas para recebê-los.