12/04/2019

Abel recebe Missa do Tricentenário de La Salle

Na tarde de hoje, o La Salle Abel recebeu a Santa Missa em comemoração ao Tricentenário do nosso fundador, São João Batista de La Salle. Conduzida pelo Arcebispo de Niterói, Dom José Francisco, no Campo de Grama do Ensino Fundamental, a Celebração teve a presença dos nossos colaboradores, alunos e responsáveis.

Concelebraram a Missa o Arcebispo Auxiliar de Niterói, Dom Luiz Ricci; o Arcebispo Emérito, Dom Alano Maria Pena; o administrador da quase-paróquia de São João Batista de La Salle (Itaipu – Niterói), pe. Alexandre da Matta; e o pároco do Santuário das Almas, pe. Ronnie Anderson Diniz. Além disso, tivemos a alegria de estar em comunhão e comemoração com o Unilasalle-RJ, que em 2019 faz 17 anos, e com a Escola La Salle Rio de Janeiro, que completa 10.

As doações do ofertório desta Celebração Eucarística serão destinadas às obras do Colégio La Salle Beira, que fica em Moçambique. A comunidade educativa sofreu prejuízos estruturais após o ciclone que passou pelo país.

Antes da Bênção Final, o diretor do Colégio, Ir. Jardelino Menegat empossou os representantes de turma de 2019, que foram eleitos com os votos dos colegas em um processo realizado de forma parecida com o das eleições convencionais.

Instituído pelo Papa Francisco, o Ano Jubilar Lassalista vem sido celebrado nos 80 países que têm a presença da Rede La Salle e tem como tem como lema três expressões que expressam o carisma e o legado de São João Batista de La Salle (1719 – 2019): “Um coração, um compromisso, uma vida”.

Nosso fundador, que dedicou a vida pela educação dos mais necessitados e para difundir os ensinamentos do Evangelho, foi canonizado pelo Papa Leão XIII em 1900 e proclamado “Padroeiro dos educadores” pelo Papa Pio XII no ano de 1950.

Clique aqui para acessar as fotos da Celebração