12/04/2019

Palestra sobre o SUS no EM

Na manhã da última quinta-feira, o Ensino Médio recebeu uma visita muito importante, a Dra. Miriam Barquete, resposável pelo Sistema Único de Saúde (SUS) na cidade de Niterói. Ela veio conversar com os alunos sobre como o SUS funciona e como essa política pública atinge os cidadãos brasileiros.

O Sistema Único de Saúde foi criado em 22 de setembro de 1988 e foi incluso na Constituição Federal. Isso ocorreu sob a justificativa de que a saúde é um direito de todos e que o Estado deve promovê-la aos seus cidadãos de forma gratuita.

O bate-papo foi muito produtivo e esclarecedor para nossos alunos. Eles puderam aprender um pouco mais sobre essa política pública e observar se esse sistema possui ou não um bom funcionamento na vida dos cidadãos brasileiros.