19/04/2018

Toca do Senhor Coelho (1º ano do EF)

Os aluninhos do 1º ano do Ensino Fundamental celebraram a Páscoa de uma forma muito divertida e especial na aula de musicalização. Na atividade proposta pela professora Bhia Tabert, eles interpretaram a música “Senhor Coelho”, do compositor Marcio Coelho, cada um com as orelhas tão conhecidas do animalzinho relacionado à Páscoa. A canção foi escolhida por permitir que os estudantes trabalhem com noções de pulsação (mais rápido e mais lento), assunto que está sendo visto na disciplina.

Para iniciar a atividade, todos confeccionaram suas próprias orelhas de coelhinho. Após a produção, cada turma se reuniu para a brincadeira da Toca do Senhor Coelho, na qual, seguindo a dinâmica da canção, intercalava movimentos rápidos e lentos. Se, em um instante, os coelhinhos estavam recolhidos em suas tocas; em outros, espalhavam alegria e diversão pela sala.

Confira o vídeo da atividade no 1º ano B: