13/07/2016

Institucional

Por onde anda...

Por onde anda...

Meu nome é Bruna Tschaffon, completei 24 anos recentemente e sou advogada, formada pela Universidade Federal Fluminense (UFF) e pós-graduanda em Direito, além de colunista da Folha do Rio de Janeiro (coluna ‘Prosa pro café’) e escritora. Publiquei dois livros: o primeiro, em formato de ebook, é um livro de poesias chamado ‘Meu coração é uma fábrica de arritmias sentimentais’. 

O segundo, publicado em formato físico e à venda nos sites da Livraria Saraiva e Cultura, se chama ‘Lítio’ e foi lançado em 29 de abril. ‘Lítio’ é um romance juvenil sobre Sophie Harver, uma adolescente que tenta cometer suicídio e que enfrenta uma grave depressão. Com um relacionamento conturbado com os pais, a personagem decide morar com a avó, numa cidade de interior, e descobre segredos que sua mãe lhe ocultara, além de se envolver acidentalmente em um incidente assustador. O livro retrata questões delicadas e diversas com as quais os jovens lidam. 

Eu estudei no Abel e gostava muito de passar os intervalos na biblioteca do colégio. Foi lá que entrei em contato com obras literárias que inspiraram a minha paixão pela leitura. Lembro-me de sempre pegar em empréstimo livros da Agatha Christie, uma das minhas escritoras prediletas. No verso das minhas provas, aproveitava o tempo livre para escrever poemas e os professores me incentivavam a continuar com tal prática. Também participava dos concursos de redação realizados à época e meus textos foram selecionados em três anos consecutivos. Algumas vezes, também escrevia para o jornal da escola. 

A minha base de Português e Redação foi construída no Abel e eu me sentia sempre motivada a produzir cada vez mais. Definitivamente, o Abel alimentou o meu sonho de me tornar escritora e me proporcionou as ferramentas necessárias para alcançá-lo.

Bruna Tschaffon

Ex-aluna, advogada e escritora

< voltar