23/09/2014

Ensino Fundamental II

Slam da Guilhermina no La Salle São Paulo - 2014

“Quem gosta de ler tem nas mãos a chave do mundo”

(Rubem Alves)

Slam é um torneio de poesias que acontece em todo o mundo, sua chegada ao Brasil é recente e o Slam da Guilhermina é um dos pioneiros no país.

O Slam da Guilhermina acontece desde fevereiro de 2012 na Zona Leste paulistana em uma praça anexa a estação Guilhermina-Esperança do metrô, toda última sexta-feira do mês, ás 20hs.

A pracinha é iluminada por um lampião e aquecida pelas palavras. Reúnem-se poetas frequentadores de saraus e MC’s de batalhas de improviso, alunos de escolas do bairro e pedestres que voltam do trabalho e param para ouvir os poetas. O Slam da Guilhermina tem características próprias e se divide em dois momentos: Recital livre e o Slam.

No dia 23 de setembro de 2014, o Slam da Guilhermina realizou uma palestra para o alunos do fundamental II do Colégio La Salle São Paulo levando a poesia para o contexto escolar e apresentando sua modalidade, o Slam, uma batalha de poesias nascida em Chicago nos anos 90 que compõem poesia, texto e performance, os alunos trouxeram seus poemas e aderiram a esse jogo poético adesão, juntamente com os poetas convidados: Lucas Afonso e Legante.

Apresentam o Slam da Guilhermina: Emerson Alcalde, Uilian Chapéu, Cristina Assunção e Rodrigo Motta.

1,2,3... Slam da Guilhemina!