Educação Infantil

Educação Infantil

A Educação Infantil tem como principais objetivos de aprendizagem:

 

  • Perceber que suas ações têm efeitos nas outras crianças e adultos;
  • Demonstrar atitudes de cuidado e solidariedade durante a interação;
  • Apropriar-se de gestos e movimentos de sua cultura e usá-los; 
  • Dialogar com os outros a fim de exprimir sentimentos, opiniões, etc
  • Explorar e descrever diferenças e semelhanças entre objetos.  
  • Criar com o corpo formas variadas de expressão; 
  • Expressar-se por meio da linguagem oral, escrita espontânea e visual; 
  • Demonstrar empatia pelos outros; 

Somos La Salle São Paulo

A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo.

Fernanda Sepe

Principais Projetos Desenvolvidos

  • A arte da contação de história
    Fechar

    A arte da contação de história

    Uma das práticas que os educadores lassalistas, junto aos educandos, promovem momento de união, confraternização, trocas de experiências e desenvolvendo o biopsicossocial da criança.

  • Projeto Identidade
    Fechar

    Projeto Identidade

    Projeto que visa educar a criança e fazê-la perceber e reconhecer quem ela é. Nesta proposta, o aluno aprende as diferenças entre eles, reconhecer sentimentos e ter referências de onde ele vem.

    Para atingir esta ideia, é trago vários materiais de referência para eles, como: certidão de nascimento, roupinhas de bebê, imagens de ultrassom, construção da árvore genealógica e muito mais. 

  • Passaporte de Leitura
    Fechar

    Passaporte de Leitura

    Projeto que vai desde a Creche III até o 5° ano, consiste em integrar os alunos ao hábito de consumir e ler livros. 

    Durante o ano, os alunos vão tendo tempo de ir até a biblioteca e pegar um livro emprestado de lá. Neste livro terá uma ficha na qual os alunos irão preencher com o devido grau de aprendizagem. Para idades mais jovens, eles irão desenhar e tentar interpretar sobre o que o livro fala, enquanto idades mais avançadas poderão já dissertar, anotar, revisar e também resenhar sobre eles. 

    Ao final do projeto, os alunos irão criar um passaporte totalmente diferente um do outro. Estes próprios terão suas devidas fichas completas, contendo todos os livros que cada um leu durante o período letivo.

  • Diário de fim de semana
    Fechar

    Diário de fim de semana

    Projeto que consiste em um aluno por vez levar um mascote de brinquedo para a casa. A criança deverá anotar as atividades desenvolvidas e criadas com o mascote em um diário, no qual, no fim do ano letivo, poderá ser usado para compor o acervo da biblioteca da escola.

    Este projeto é visado para os alunos da Creche III e do 1° Ano.