12/08/2014

Obras Assistenciais

Atividades Integrarte

Água - Trabalhando com a música do Guilherme Arantes "Planeta Água" os alunos perceberam a importância e a conscientização do uso da água.

Ninguém é igual a ninguém - Projeto Cidadania, trabalhando e respeitando as diferenças.

Mãe - Singela homenagem para celebrar o dia das mães.

Bullying - O que é? Quais tipos? Possíveis soluções para minimizar as causas do bullying, foram algumas das atividades desenvolvidas pelas turmas e o resultado foi show!

Fofoca - Através da brincadeira "Telefone sem fio" e da leitura do livro "Dona Fofoca" - Regina Rennó, os alunos perceberam a importância de respeitar as diferenças e saber conviver em grupo.

Dinâmica: Feitiço virou contra o feiticeiro - A brincadeira fez com que as crianças percebessem que não devemos desejar aos outros o que não queremos para nós. E o resultado foi gratificante.

Diários - Incentivo à leitura - Estimular a escrita espontânea e trabalhar com o gênero textual: diário.
E com isso, os alunos tiveram incentivo e curiosidade a leitura com o tema abordado.

Diferenças e semelhanças - Com o estudo da poesia: Nome da gente, o trabalho de simetria, os alunos perceberam através da escrita do próprio nome, semelhanças e diferenças e aprenderam a respeitar o outro.