17/03/2014

Ensino Fundamental I

Aulas de Religião - Professor Marcelo

A Campanha da Fraternidade de 2014 tem como tema: “Fraternidade e Tráfico Humano” e como lema: “É para a liberdade que Cristo nos libertou”.

Nossos educandos dos 3ºs, 4ºs e 5ºs anos refletiram em aula este tema e lema, tendo como parâmetros a valorização da vida. Para isto, foi realizada uma dinâmica na qual falamos sobre um presente precioso, algo muito valioso e que precisava de cuidados. Este presente estava numa linda caixa, sendo uma surpresa para os alunos.

Para saber que presente tão especial era este, chamou-se aluno por aluno para que fosse ver do que se tratava. Ficaram surpresos ao perceber que o presente era ele mesmo (se vendo num espelho que estava dentro da caixa), ou seja, a vida de cada um deles era o próprio presente.

Refletimos que, a nossa vida é um presente de Deus e como tal merece ser cuidada, protegida e valorizada. Também conversamos sobre duas questões: Por que minha vida é um presente de Deus? Como posso valorizar a minha vida e a dos outros?

Que a vida possa sempre ser cuidada com muito carinho, porque é um PRESENTE PRECIOSO DE DEUS!

Prof. Marcelo Sterpheson