29/09/2015

Alunas da 3ª série vencem V Festival de Paródias

Pais, familiares, alunos e ex-alunos do Colégio La Salle São João marcaram presença na Noite dos Finalistas do Festival de Paródias do Ensino Médio, realizado na última quinta, 24 de setembro. Muita musicalidade e trabalho criativo marcaram a 5ª edição do evento.

As indicações foram feitas por um renomado corpo de jurados formado por Gambona, músico integrante da banda “Histórias do Rock Gaúcho”, Pedro Urnauer, vocalista da “Banda Fused”, Marilia Mentz, Cantora e Professora de Música, e Renato Dall Ago, Maestro da Banda Marcial São João.

O troféu de Melhor Paródia foi entregue às alunas Fernanda Rampon e Vitória Wanner, da 3ª série, que compuseram a paródia sob a temática do regime militar e dos conteúdos de História. A dupla, que escolheu a música "Os Segundos", da banda Cidadão Quem, torna-se bicampeã do Festival.

O 2º lugar ficou também na 3ª série, com as alunas Thanyse Schmalfuss e Mariana Dias, que versaram sobre a disciplina de Matemática em uma paródia escrita em Inglês, inspirada na música "Dia Perfeito", da Cachorro Grande. Colaboraram nas performances musicais de ambas as apresentações os alunos Gustavo Corrêa, Lucas Ueno e Rafael Mansan.

Estreantes na atividade, os alunos da 1ª série Laura Cravo, Isadora Vaz, Victória Carvalho, Larissa Lorenzato, Carolina Hubler, Nicolas Almeida, Guilherme Teixeira, Thalyse Schmalfuss e Lucas Bernardi conquistaram o 3º lugar com uma paródia da música "O maior idiota do mundo", da Banda Tópaz, utilizando conteúdos de Física na composição.

Confira as fotos.