Prêmios SINEPE/RS: Projeto Júri Simulado é finalista

O SINEPE/RS divulgou, no dia 24 de setembro, os projetos das instituições finalistas do 13º Prêmio Destaque em Comunicação, 10º Prêmio de Responsabilidade Social e 6º Prêmio Inovação em Educação. Dos 85 projetos inscritos, de 47 instituições do Rio Grande do Sul, 21 passaram para a segunda fase de avaliação.

Entre os indicados para o 6º Prêmio Inovação em Educação – Categoria Área Fim está o projeto Júri Simulado, desenvolvido pelos alunos da 3ª série do Ensino Médio, do Colégio La Salle São João.

As professoras Ildanice Mansan e Fernanda Alvarenga, coordenadoras do projeto, se preparam para as audiências públicas, próxima etapa do Prêmio, nos dias 7 e 8 de outubro.

O Projeto Júri Simulado transforma a sala de aula em um tribunal. Oportuniza a reflexão sobre diversos temas e desafia os alunos atuarem em papéis como defesa, promotoria, testemunhas e jurados. Estimula a pesquisa e a elaboração de premissas para argumentar e defender uma determinada posição no julgamento proposto.

Outras duas instituições de Educação Básica da Rede La Salle também foram indicadas: La Salle Canoas e La Salle Dores. Os vencedores serão conhecidos no dia 1º de dezembro, em evento comemorativo ao 67º aniversário do SINEPE/RS, na PUCRS, em Porto Alegre/RS.