15/09/2015

Ensino Médio aperfeiçoa aprendizado com música

Para aperfeiçoar o estudo da Língua Inglesa, a professora do Ensino Médio, Ivanise Martins, propôs uma atividade diferenciada. Os alunos foram desafiados a produzir clipes musicais através da composição de imagens que descrevessem a letra da música, a fim de que os menos conhecedores da língua conseguissem entender a mensagem transmitida. Os clipes deveriam conter a legenda em inglês.

As imagens puderam ser criadas pelos alunos através de fotos e vídeos ou mesmo captadas de cenas de filmes, propagandas e outras fontes. Além do estudo da língua, destacou-se, também, a criatividade dos alunos na criação dos clipes.

Segundo a professora, a atividade, que é avaliativa, tornou-se muito prazerosa e apresentou um resultado significativo. Confira os melhores clipes de cada turma:

CLIPES

Clipe 3