11/09/2015

Guitarra é o novo instrumento apresentado aos alunos

Chegou a vez dos alunos do 2º ano/EF serem apresentados a outro instrumento musical: a guitarra. Muito aguardada pelos alunos, a guitarra foi apresentada pelo músico e pai de aluna, Eduardo Gambona. Mediada pela professora de Música, Marilia Mentz, a atividade contou com um bate-papo e audições do instrumento.

No encontro, os alunos puderam esclarecer dúvidas sobre a função, as partes e as características do instrumento, o tipo de som produzido e as diferenças entre a guitarra e o violão. Também questionaram sobre os gostos musicais e a vida profissional do músico, que integra a banda de rock “Histórias do Rock Gaúcho”.

O bate-papo foi intercalado com muita música quando Gambona atendia a alguns pedidos das crianças transformando o encontro em uma grande experiência musical.

O projeto

O projeto “Conhecendo os instrumentos musicais” vem sendo desenvolvido com os alunos do 2º ano/EF pela professora de Música, Marília Mentz, e segue a proposta de colaborar com a iniciação musical dos alunos, ampliar os conhecimentos sobre diversos instrumentos musicais e desenvolver uma postura de público crítico e sensível.

As aulas têm caráter lúdico e contam com a presença de convidados especiais que conversam sobre a constituição do instrumento, as características e a forma de produção do som. Até o momento, já foram apresentados aos alunos o piano, o violão e o baixo elétrico. Os encontros proporcionam aprendizados valiosos e interativos.

Veja as fotos.