17/08/2015

V Festival de Paródias contou com 29 apresentações

Nos dias 12 e 13 de agosto, o Colégio La Salle São João realizou a quinta edição do Festival de Paródias do Ensino Médio. A atividade contou com a apresentação de 223 alunos divididos em 29 grupos. Pais e familiares puderam acompanhar as apresentações em tempo real, pelo aplicativo do Twitter, Periscope.

A edição deste ano apresentou duas novidades. A primeira foi o sorteio das disciplinas a fim de que todas fossem contempladas nas melodias. Outra novidade foi a delimitação do tema: as músicas inspiradoras deveriam ser, necessariamente, de compositores gaúchos.

Nas duas manhãs, os alunos foram avaliados por um júri interno em quesitos como pertinência do conteúdo, sintonia entre letra e melodia e envolvimento do grupo. As paródias selecionadas voltam ao palco, em setembro, para a Noite dos Finalistas, quando serão avaliadas por profissionais da área musical.

O Festival de Paródias é um projeto interdisciplinar que propõe a transformação de conteúdos e disciplinas em músicas utilizando o lúdico como ferramenta de estudo.

Veja as fotos.