26/06/2015

Unilasalle apresenta retorno sobre teste vocacional

Os alunos da 3ª série do Ensino Médio receberam, nessa semana, o retorno sobre o teste vocacional aplicado, em maio, pelo curso de Psicologia do Unilasalle. A devolução foi feita pela psicóloga Graciema Rosa em parceria com a orientadora educacional da Escola, Fabiana Schumacher.

Graciema explicou a metodologia de avaliação das respostas e após, fez a entrega dos testes aos alunos, que participaram do momento com bastante seriedade. A maioria demonstrou satisfação ao ver que o resultado concordava com a profissão desejada: “Confirmou a profissão que já vinha pensando”, destacou o aluno Felipe Brandão.

Além de ter se identificado muito com o teste, Leonardo Kafrouni também se surpreendeu com uma nova área identificada: “Já tinha escolhido a área que queria atuar, mas com o teste descobri uma nova profissão que me chama muito atenção”.

O teste vocacional revela as áreas nas quais os alunos apresentam mais aptidão para a carreira profissional. A realização do teste integra as ações de orientação profissional desenvolvidas pelos Serviços Pedagógicos do Colégio La Salle São João e pelo projeto Vestibular 365 Dias, do Unilasalle.