15/06/2015

Pastoral

Encontro de Lideranças Juvenis das Escolas Católicas

Foi realizada, em 2015, a 6ª edição do Encontro de Lideranças Juvenis das Escolas Católicas da Arquidiocese de Porto Alegre. O Encontro aconteceu no dia 10 de junho, no Colégio Salesiano Dom Bosco, marcado pela animação, participação, convivência e curiosidade dos mais de 500 jovens de 27 escolas católicas da Capital e Região Metropolitana.

O Encontro teve como tema “Jovem, qual é a tua?”, e como lema “Liberdade e Diversidade Religiosa”, assessorado pelo grupo de diálogo inter-religioso de Porto Alegre. Contou com a presença de diversas denominações religiosas: Católicos, Judeus, Muçulmanos e Espíritas, que dialogaram e interagiram com os jovens. No período da tarde os jovens participaram em oficinas de teatro, música, espiritualidade, empreendedorismo, voluntariado e protagonismo juvenil, enriquecendo-os com novas experiências e vivências.

A participação da Rede La Salle foi relevante na organização das oficinas e com a presença de irmãos e formandos, e de 80 jovens dos Colégios La Salle Canoas, Dores, Esteio, Pão dos Pobres, Santo Antônio e São João.

Abaixo, um trecho da fala de acolhida do Pe. Marcos Sandrini, diretor do Colégio e Faculdade Salesiana Dom Bosco, anfitrião do Encontro:

“Sabemos de nossas qualidades, não viemos aqui nos vender, nos colocar na vitrine, mostrar nossas escolas, mas sim buscar uma unidade, um caminhar juntos nessa grande diversidade que são hoje as escolas católicas hoje”.

Texto: Guilherme Neto/ La Salle Dores