14/05/2015

3ª série do Ensino Médio constrói sólidos de Platão

Buscando auxiliar na compreensão dos conteúdos de forma divertida e interativa, o professor de Matemática da 3ª série do Ensino Médio, Ricardo Chilela, realizou uma oficina de construção dos sólidos de Platão no Laboratório de Matemática.

Utilizando materiais como cartolinas, borrachas, palitos e atílios, os alunos usaram o conhecimento prévio de sala de aula para construir os sólidos - também denominados poliedros, pois são formados por faces, arestas e vértices.

A atividade possibilitou aos alunos que entendessem melhor as propriedades e os conceitos de face, aresta e vértice, resultando em um melhor desempenho nos conteúdos estudados e tornando mais significativo o aprendizado de geometria espacial.