07/05/2015

Alunos são destaque nacional em Atletismo

Os alunos do 9º ano/EF, Enir Borges Neto e Bruno Gonçalves Amaral participaram, de 1 a 4 de maio, do 1º Campeonato Brasileiro Escolar de Atletismo representando o Colégio La Salle São João. Os alunos foram acompanhados do treinador, Marlon Borges, e retornaram à Capital Gaúcha com merecido destaque nacional nas provas nas quais participaram.

O evento, realizado em Recife-PE, foi organizado pela Confederação Brasileira do Desporto Escolar – CBDE e contou com a participação de delegações escolares de todo o País. Os alunos Enir e Bruno, que mantém treinamentos e vivem rotina de atletas, competiram integrando a Seleção Gaúcha de Atletismo.

Enir, com cinco anos de treinamento, obteve o Melhor Índice Técnico na prova Salto com Vara - que garantiu sua participação no Mundial em Julho, em Malta/Itália -  e conquistou o 3º lugar na Arremeso de Peso.

Bruno, com três meses de treino, ficou em 6º lugar no ranking nacional e compôs a lista dos dez melhores colocados nas duas provas em que competiu: 200m rasos e Revezamento Medley, surpreendendo o treinador.

“Os meninos foram elogiados pelo comportamento e conduta, pelo excelente resultado e pela participação do La Salle São João no evento”, destacou o treinador. Para Marlon, o resultado é fruto de uma sequência de trabalho que desenvolvem juntos. “Demonstra a preparação do atleta em diversos aspectos, é a formação para o esporte e para a vida”, completou.

A Escola parabeniza os atletas e deseja sucesso nas próximas competições!