15/04/2015

2º ano/EF inicia Projeto Ler Faz Crescer

As turminhas do 2º ano do Ensino Fundamental deram início ao “Projeto Ler Faz Crescer”, que busca despertar nos alunos o gosto pela leitura e o prazer da escrita. O projeto reúne diversas atividades que serão desenvolvidas ao longo do ano letivo, culminando com a sessão de autógrafos das obras de autoria dos alunos.

A primeira atividade foi realizada na sexta, 10 de abril, na Biblioteca da Escola, quando os alunos conheceram o acervo da turma e escolheram o primeiro livro que levariam para casa. A cada semana a atividade se repetirá, de forma que todos tenham acesso às diferentes histórias.

"Vivemos num mundo letrado, rodeado de diversas fontes de informação que nos exigem entendimento, compreensão e interpretação dos estímulos e sinais de comunicação", justificam as professoras. O “Projeto Ler Faz Crescer”, segundo elas, vai ao encontro dessas demandas, possibilitando desenvolver habilidades de entendimento no campo da leitura e expressão escrita adequadas às ideias infantis, trabalhando o senso crítico, a criatividade e a capacidade de argumentação.

Veja as fotos.