13/04/2015

9º ano realiza Saída de Campo a Gramado/RS

Na sexta, 10 de abril, os alunos do 9º ano/EF participaram de uma Saída de Campo a Gramado/RS. Acompanhados pelos professores Eva Diehl, Claudia Garavello e Rosane Hoffmeister, os alunos realizaram diferentes visitas a fábricas e industrias na Serra Gaúcha.

A atividade propiciou aos alunos uma análise prática dos conteúdos que serão trabalhados durante o ano, de forma interdisciplinar. Entre os temas, a turma observou a transformação de matérias-primas em produtos e os processos produtivos no formato manual e com maquinários.

Foram visitados os seguintes locais: Fábrica de Calçados Bebecê, Cristais de Gramado, Chocolataria Gramado, Mina de Gramado e o Parque Gaúcho. Na Cristais de Gramado, conheceram a técnica artesanal que molda os cristais por meio de sopro e movimentos manuais.

Na Mina de Gramado, fizeram um passeio subterrâneo em uma mina da pedra típica do Estado, a ametista. Já no Parque do Gaúcho, visitaram o empreendimento que resgata a formação e evolução do gaucho, seus usos e costumes.

A Saída de Campo do 9º ano/EF envolve as disciplinas de Geografia, Ciências e Arte.

Veja as fotos.