31/03/2015

Ensino Fundamental II

9º ano participa de videoconferência com escritor

Na manhã dessa terça, 31 de março, os alunos do 9º ano/EF participaram de uma videoconferência com o escritor Marcelo Carneiro da Cunha. Gaúcho e residente em São Paulo, o escritor conversou com a turma sobre o livro “Antes Que o Mundo Acabe”, trabalhado na disciplina de Língua Portuguesa.

O encontro virtual, via Skype, aproximou o escritor dos leitores e proporcionou aos alunos questionarem sobre pontos específicos do livro citado e curiosidades em geral como inspiração na arte de escrever e a opinião sobre o filme baseado no livro.

De um lado, alunos com perguntas bem formuladas e posicionamentos consideráveis. De outro, um escritor receptivo e bem humorado. Nesse cenário se desenvolveu um debate bastante proveitoso.

A videoconferência foi mediada pela professora da disciplina, Cristiane Berwanger, e contou com o apoio do Setor de Informática e da Biblioteca.