02/03/2015

Novidades na volta às aulas 2015

O ano letivo de 2015 no Colégio La Salle São João chega com grandes novidades para os alunos. Durante o período de férias, a Escola esteve trabalhando em prol de melhorias na estrutura, manutenção e conservação dos espaços, refletindo a constante preocupação com a qualidade dos ambientes para uma aprendizagem completa.

No antigo Salão Nobre, no 3º andar do Bloco B, encontra-se hoje um novo espaço, exclusivo para as atividades do Turno Integral. Um amplo corredor une as salas de aula, todas climatizadas e com portas de correr que unem as outras, iluminação e banheiros novos e instalação de purificadores de água. No ambiente encontra-se, também, a Sala de Recepção, Mezanino para Descanso, Brinquedoteca e Coordenação do setor.

As salas de aula dos Anos Iniciais, no Bloco B, foram todas climatizadas e equipadas com Multimídia para auxílio pedagógico. Também foram instalados purificadores de água e os banheiros e a iluminação foram renovados.

A Sala da Pastoral foi reestruturada e recebeu a Sala dos Grupos de Jovens. Juntas, situam-se no 1º andar no Bloco A, ao lado da Capela.

Nos espaços de convívio, ainda no bloco B, o Brinquedão sofreu reformas e ganhou uma rampa de acesso para portadores de necessidades especiais, além de jardim e pergolaros no seu entorno. Dois novos brinquedos foram instalados, além de uma mini quadra de futebol para a Educação Infantil, todos com piso de grama sintética.

SEGURANÇA E ENSINO

Além das melhorias físicas, a Escola está investindo em segurança e reformulações pedagógicas. A partir deste ano, os estudantes do Ensino Médio trabalham com uma nova Matriz Curricular. A alteração, que resulta em uma carga horária de seis períodos diários, totalizando 30 horas por semana, busca o aperfeiçoamento acadêmico dos estudantes e uma melhor preparação para o Ensino Superior.

Outro investimento está na instalação de catracas no portão central de acesso como medida de segurança e controle para a comunidade educativa. O sistema adotará cartões de identificação e a previsão para o pleno funcionamento é no final do mês de março.