21/08/2014

Eventos

Dr. Alberto Mainieri palestra sobre Adolescência

Dr. Alberto Mainieri palestra sobre Adolescência

Na manhã dessa quinta-feira, 21 de agosto, o Colégio La Salle São João recebeu o médico pediatra e hebiatra (especializado no atendimento de adolescentes), Dr. Alberto Scofano Mainieri, para um encontro com os alunos sobre o tema “Riscos da Adolescência: Álcool, Drogas e Sexualidade”.

Em sua fala, Dr. Mainieri falou sobre a o conceito de adolescência, as transformações que surgem após a infância, o processo de independência, os aspectos afetivos e relacionamentos sociais e as questões sobre sexualidade. O bate-papo, que se desenvolveu com base em questões levantadas pelos alunos em um clima de bastante interatividade, aconteceu no horário de aula e recebeu as turmas da 8ª série e 8º ano do Ensino Fundamental e Ensino Médio. 

O palestrante

Autor do livro “Sexo: Será que Você Já Sabe Tudo?”, Mainieri é formado em Medicina pela UFRGS e especialista em pediatria. Fez sua formação em Hebiatria (medicina de adolescentes) no Hospital Universitário Pedro Ernesto da Universidade Estadual do Rio de Janeiro. É Mestre em Clinica Médica e Doutor em Endocrinologia. Atualmente é professor do departamento de Pediatria e Puericultura da Faculdade de Medicina da UFRGS. 

< voltar