17/07/2014

Festa marca a emoção do primeiro caderno

O início da fase escolar é marcado por muitas surpresas e expectativas, mas talvez nenhuma se compare à emoção de ganhar o primeiro caderno. Ainda mais se ele for entregue pelos pais, personalizado com fotos e mensagens carinhosas, em um momento que busca valorizar as aprendizagens e conquistas da fase escolar.

Essa ideia exprime o objetivo da Festa do Caderno, evento tradicional do calendário escolar do Colégio La Salle São João, que marca com alegria e emoção a transição do bloco sem linhas para o caderno pautado - o mais novo companheiro dos alunos do 1º ano do Ensino Fundamental.

Realizada na última quarta, 16 de julho, a Festa do Caderno contou com a participação do Grupo de Canto da Escola, que prestou uma homenagem aos alunos cantando a música “O Caderno”, do Toquinho.  Na quinta, 17, a comemoração continua nas salas de aula com outras surpresas e guloseimas.