15/07/2014

Alunos embarcam para Intercâmbio Cultural

Nesta terça, 15 de julho, 27 alunos do Colégio La Salle São João embarcam rumo ao exterior. O grupo participará de um programa de Intercâmbio Cultural e Linguístico em Londres e Paris, fruto da parceria entre a Rede La Salle, a Educação Católica em Intercâmbio (ECI) e a Life Intercâmbios.

Serão 15 dias de estudo da Língua Inglesa, imersão linguística acadêmica e passeios recreativos. Os jovens serão acompanhados pela Orientadora Educacional da Escola, Fabiana Schumacher. A programação inclui 12 dias no Colégio Stanborough/NewBold, em Londres, e visita aos principais pontos turísticos de Paris.

“No mundo globalizado em que vivemos, será uma excelente experiência para a vida de cada jovem, que irá vivenciar diferentes idiomas e culturas. São valores e aprendizagens para toda a vida”, declara o diretor, Ir. Lauro Bohnenberger, lembrando que a atividade está sendo oportunizada pela primeira vez na Escola.

Participam do programa 60 alunos de cinco unidades educativas da Rede La Salle das cidades gaúchas de Porto Alegre, Canoas, Esteio e Caxias do Sul.

Os alunos

Ansiosos e em contagem regressiva, os alunos nos contam, através de depoimentos, como estão os preparativos e o que esperam deste momento especial. Os relatos serão publicados diariamente no site, Facebook e Twitter da Escola.

Vitoria Ferraz, turma 223“Meu sonho sempre foi viajar para o exterior, principalmente fazer um intercâmbio com imersão em língua inglesa, língua pela qual tenho profunda simpatia. Hoje, faltam apenas 7 dias para que meu sonho decole, voando por ares brandos, alegrando-me a alma e acionando meus sentimentos mais primitivos – a expectativa e a esperança. Almejo com louvor e gratidão esta viagem, pois espero trazer na bagagem muito mais do que compras... lembranças e um vasto acréscimo cultural. “I'm not hoping anymore, because I really know that this trip will be awesome!”

Fernanda Fedatto, turma 211“Estou muito ansiosa para a viagem, pois vou conhecer pessoas e lugares novos. Muito feliz porque é meu sonho há anos! Quero que chegue logo! "

Júlia Parizotto, turma 181 - “Eu ainda não acredito que vou viajar semana que vem. Ainda não caiu a ficha. Sempre foi um sonho ir para Londres e agora estou tendo essa oportunidade. Estou ansiosa, mal vejo a hora de ir para o Aeroporto! Agradeço muito a meus pais e à Escola por fazerem meu sonho estar virando realidade!”

Felipe D'Ávila, turma 222 - "Está se aproximando o dia tão esperado, a oportunidade de conhecer novas culturas e pessoas diferentes. É uma experiência que fará parte do meu futuro currículo. Guardarei para sempre estes momentos".

Amanda Sinhoreli, turma 213 - “Meu Deus! O grande dia está chegando! É inacreditável... sonhos realmente se tornam realidade. São tantos sentimentos misturados que eu estou até um pouco perdida. Como vai ser? O que vão dizer? Nossa... é Londres!”

Geórgia Ferreira, turma 222 - "Desde meus 9 anos me faziam a clichê pergunta: "O que você pretende fazer nos seus 15 anos: festa ou viagem?". Quando respondia que o que mais queria era uma viagem para Londres, ficavam surpresos. Quanto mais próxima dos 15 anos, mais oportunidades apareciam, mas nenhuma dava certo. No ano passado, recebi a proposta do Intercâmbio com o Colégio e logo fui contar para a minha mãe. Desde então comecei a sonhar com a tão esperada data e agora, o grande dia chegou! Hoje é a realização do meu grande sonho. Tenho certeza que esta vivencia vai ser de extrema importância na minha vida.Obrigada La Salle São João pela realização do meu maior sonho. O conhecimento emorciona sim! #partiuLondresateavolta

Fabiana Schumacher – Orientadora Educacional - “Sinto-me feliz, honrada e agradecida pela confiança que me foi depositada para acompanhar os alunos do La Salle São João no Intercâmbio Cultural e Linguístico 2014. Certamente será uma experiência maravilhosa e enriquecedora. Serão momentos de intensa emoção, descoberta e aprendizado. Que esta seja a primeira de muitas oportunidades de intercâmbio oferecidas pela Instituição”.