20/05/2014

Cultura

Confira a nova edição da Revista Integração

Confira a nova edição da Revista Integração

Voltada aos educadores Lassalistas, a Revista Integração chega ao número 113. Nesta edição, há o destaque de três conceitos presentes no contexto escolar: competências, habilidades e valores na escola Lassalista do século XXI. 

Este tema mostra que, cada vez mais, a função da escola é ir além do ensino baseado na memorização, fazendo com que os alunos potencializem aprendizagens significativas. Na tarefa de educar, o professor tem o papel desafiador de manter-se como modelo e incentivo ao processo de aprender e à busca de novas experiências formativas. 

Os leitores irão encontrar relatos, opiniões, experiências, projetos e iniciativas que traduzem a intenção da Rede La Salle em fortalecer seu trabalho nesta direção. A temática das competências, habilidades e valores faz parte da matéria de capa, da entrevista especial, dos artigos e de várias seções da publicação.

Também nesta edição é possível conferir detalhes sobre a Campanha da Fraternidade 2014, na seção Pastoral Especial. Na matéria, é feita uma breve retomada dos temas já apresentados pela CF ao longo dos anos e mencionada a importância de se trabalhar este projeto em sala de aula. 

< voltar