14/05/2014

Pastoral

La Salle é celebrado mundialmente em 15 de maio

La Salle é celebrado mundialmente em 15 de maio

Em 15 de maio, é celebrado mundialmente o Dia de São João Batista de La Salle, Santo Fundador do Instituto dos Irmãos das Escolas Cristãs. Na mesma data, em 1950, o Papa Pio XII proclamou La Salle Padroeiro Universal dos Professores. 

O homem que viria fundar o Instituto e tornar-se Santo nasceu em 1651, na mansão “La Cloche”, em Reims, na França. La Salle dedicou sua vida a educar os mais humildes de modo inovador, abdicando de sua condição de nobre e atuando como promotor da educação popular. O falecimento ocorreu em 1719. 

Em especial, a memória de La Salle é exaltada durante este período de 45º Capítulo Geral - Assembleia Internacional com Irmãos representantes dos cinco continentes para definições relacionadas ao futuro do Instituto dos Irmãos das Escolas Cristãs. 

Direto de Roma, onde está acontecendo a Assembleia, o Presidente da Rede La Salle e Provincial da Província La Salle Brasil-Chile, Ir. Jardelino Menegat, compartilha com a comunidade educativa sua mensagem. Para visualizar o vídeo, gravado no Santuário de São João Batista de La Salle, clique aqui.
< voltar