05/05/2014

Miniempresa lança produto inovador e sustentável

A AKEMI, criada pelos alunos da 2ª série do Ensino Médio que participam do Programa Miniempresa, da Júnior Achievement, estará presente no Bazar das Mães nos dias 6, 7 e 8 de maio para lançar seu produto: uma luminária com a reutilização de garrafas de vidro.

O produto escolhido para 2014 tem tudo a ver com sustentabilidade e meio ambiente. A escolha dos alunos se deu pela reutilização de garrafas de vidro para a confecção de um produto inovador, sustentável e que vai dar um toque especial na decoração de qualquer ambiente.

Para o desenvolvimento das luminárias, os alunos estão solicitando a doação de garrafas de vidro para toda a comunidade educativa. Para contribuir com a Miniempresa, pais e familiares podem fazer a doação nos dois pontos de coletas da Escola: na Recepção e Entrada do bloco B.

Para divulgar as ações da AKEMI, os alunos criaram uma página no Facebook facebook.com/akemisaojoao. Acesse e acompanhe o trabalho dos jovens empreendedores.

Como funciona

Durante 15 semanas, os alunos participam de encontros semanais de 3h30min com tutores da Junior Achievement - profissionais voluntários das áreas de Marketing, Finanças, Recursos Humanos e Produção.

Nos encontros, são trabalhados conceitos de livre iniciativa, mercado, comercialização e produção. A coordenadora do projeto no La Salle São João é a orientadora educacional, Fabiana Schumacher.

Saiba mais

O Programa Miniempresa proporciona a estudantes da 2ª série do Ensino Médio a experiência prática em economia e negócios, na organização e na operação de uma empresa.

No Programa são explicados os fundamentos da economia de mercado e da atividade empresarial através do método Aprender-Fazendo, em que cada participante se converte em um miniempresário.