28/04/2014

Projeto Cine São João é apresentado ao Ensino Médio

Na manhã dessa segunda, 28 de abril, os alunos do Ensino Médio participaram do lançamento do projeto “Cine São João”, uma mostra de cinema que convida os alunos a produzirem curtas-metragens de tema livre.

O projeto, coordenado pelos professores de História, Carlos Ely, e Filosofia, Douglas Justen, será desenvolvido ao longo dos trimestres, com apresentação dos resultados prevista para o mês de outubro, quando será realizado o Festival de Cinema.

A produção dos alunos deverá conter entre 4 e 15 minutos e estar classificada nas categorias Ficção, Documentário e Animação. Embora o tema seja livre, os alunos devem inserir uma reflexão política, filosófica ou social no roteiro.

O projeto será desenvolvido por etapa, sendo que a aprovação da etapa anterior será elemento indispensável para a execução da posterior. Constituem-se como etapas do projeto: Sinopse, Roteiro, Banner Digital e Material de Divulgação, Design de Capa e Filme. A entrega da sinopse deverá ser feita no dia 30 de maio.

O projeto Cine São João tem, entre seus objetivos, incentivar a produção artística, explorar a criatividade, proporcionar o contato com diferentes mídias e linguagens cinematográficas e possibilitar o intercâmbio entre ludicidade, ficção e realidade social.