24/04/2014

2ª série/EM visita região do Vale do Taquari

Os alunos da 2ª série do Ensino Médio realizaram, no dia 22 de abril, uma visitação à região do Vale do Taquari, na região central do Estado, que abrange, entre outros, os municípios de Lajeado, Estrela e Encantado.

Em Lajeado, as turmas visitaram a matriz e o parque industrial da fábrica de bebidas Fruki. Na empresa, conheceram o processo de fabricação automatizado e aproveitaram para ver in loco o funcionamento de uma grande empresa.

A saída de estudos contemplou também uma visita à Barragem Eclusa de Bom Retiro do Sul, onde os alunos foram guiados pelo Secretário de Turismo, Esporte e Lazer do município, Airton Petry. No local, conheceram a obra e a importância para o escoamento da produção agrícola e industrial gaúcha.

Outro ponto turístico visitado no município foi a Gruta Nossa Senhora de Lurdes, recentemente descoberta por uma equipe de Geoiciências da UFRGS como uma paleotoca (toca cavada por animais extintos) formada por preguiças gigantes há cerca de 10 mil anos.

A segunda turma fará a visitação no dia 29 de abril.

Clique aqui e veja as fotos.