12/05/2014

Ensino Médio

Nesta sexta, futebol será tema do Júri Simulado

Nesta sexta, futebol será tema do Júri Simulado

Em ano de Copa do Mundo no Brasil, o futebol vira tema de debate nas turmas da 3ª série do Ensino Médio. Após 64 anos, o País receberá, pela segunda vez, em junho, a competição que movimenta diversas nações desde a sua primeira edição, em 1930. 

Isso tem mudado significativamente a rotina dos brasileiros. Os efeitos da realização do evento vêm provocando uma série de debates em diversas esferas e serão a base da discussão que irá nortear a 3ª edição do projeto Júri Simulado, que será realizada na próxima sexta, 16 de maio, na Escola.

A proposta é fomentar a reflexão sobre o campeonato na comunidade escolar e abordar temas transversais de forma interdisciplinar. A ação pedagógica, coordenada pela professora de Geografia, Fernanda Alvarenga, simula um julgamento com todas as partes envolvidas – juiz, defesa, promotoria, testemunhas e jurados. 

Neste ano, o papel de juiz caberá ao ex-aluno Fábio Olinto, graduando em Direito, que participou do I Júri Simulado. O evento será transmitido ao vivo, pela Internet, através do link http://www.livestream.com/lasallepoa

Estudos embasam argumentos dos alunos 

Para embasar as discussões no dia do julgamento, os alunos estão realizando estudos sobre diversos temas que envolvem o campeonato mundial como mobilidade urbana, geração de empregos, movimentos sociais, investimentos, entre outros.

Os estudos podem ser acompanhados pelos pais e familiares em duas páginas no Facebook: Júri Simulado e Júri Simulado – Contra a Copa. Basta curtir as páginas para ter uma prévia das discussões que prometem enriquecer a terceira edição do evento.
< voltar