19/07/2023

Clube de Matemática em Saída de Estudos para a UFRGS

Após uma jornada repleta de descobertas e aprendizados sobre conceitos matemáticos e educação financeira, o Clube de Matemática do Colégio La Salle São João realizou sua primeira Saída de Estudos para o Campus Saúde da UFRGS.

No Laboratório de Separação e Operações Unitárias (LASOP), os alunos produziram um hidratante de mãos articulando conteúdos de Matemática, Química e Ciências. Também conheceram o processo de tratamento de água.

Soma-se a essas vivências significativas a oportunidade que os jovens tiveram de trocar experiências com os estudantes e docentes da graduação. É aprendizado que vai além da sala de aula!

Agradecimento especial à professora Drª. Liliana Feris, responsável pelo LASOP, que acolheu tão bem nossos alunos!

Clique aqui e veja mais fotos.